uipamentos Diversos:
Bastão - Implemento (12 PO, 1 KG)
Cajado - Implemento (5 PO, 2 KG)
Orbe - Implemento (15 PO, 1 KG)
Varinha - Implemento (7 PO, 0 KG)
Simbolo sagrado (10 PO, 0,5 Kg)
Munição (20) - 1 PO
Ferramentas de Ladrão (20PO, 0,5Kg)
Kit de escalada (2 PO, 6 Kg), Arpéu, Martelo e 10 Pitóns.
Barraca (10 PO, 10 Kg)
Corda de seda - 15m (10 PO, 2 KG)
Corrente - 3m (30 PO, 1 KG)
Lanterna (7 PO, 1 Kg)
Óleo pra lanterna - 1 litro (1 PO, 1 KG) 12 horas
Tocha (10) (1 PO, 5 Kg) 2 horas cada.
Tocha Eterna (50 PO, 0,5 Kg)
Kit de Aventureiro (14 PO, 16 Kg). contém:
Algibeira (1 PO, 0,5 KG), Bastão solar - 6 horas de luz (2 PO, 0,5 KG), Cantil (1 PO, 2 Kg), Corda Canhamo - 15m (1 PO, 5 Kg),Mochila (2 PO, 1 Kg), Perdeneira e isqueiro (1 PO, - ), Rações de viagem - 10 dias (5 PO, 5 Kg) e Saco de dormir (1 PO, 2 Kg)
Cajado - Implemento (5 PO, 2 KG)
Orbe - Implemento (15 PO, 1 KG)
Varinha - Implemento (7 PO, 0 KG)
Simbolo sagrado (10 PO, 0,5 Kg)
Munição (20) - 1 PO
Ferramentas de Ladrão (20PO, 0,5Kg)
Kit de escalada (2 PO, 6 Kg), Arpéu, Martelo e 10 Pitóns.
Barraca (10 PO, 10 Kg)
Corda de seda - 15m (10 PO, 2 KG)
Corrente - 3m (30 PO, 1 KG)
Lanterna (7 PO, 1 Kg)
Óleo pra lanterna - 1 litro (1 PO, 1 KG) 12 horas
Tocha (10) (1 PO, 5 Kg) 2 horas cada.
Tocha Eterna (50 PO, 0,5 Kg)
Kit de Aventureiro (14 PO, 16 Kg). contém:
Algibeira (1 PO, 0,5 KG), Bastão solar - 6 horas de luz (2 PO, 0,5 KG), Cantil (1 PO, 2 Kg), Corda Canhamo - 15m (1 PO, 5 Kg),Mochila (2 PO, 1 Kg), Perdeneira e isqueiro (1 PO, - ), Rações de viagem - 10 dias (5 PO, 5 Kg) e Saco de dormir (1 PO, 2 Kg)

Armaduras
- Usar uma armadura sem ser proficiente nela causa -2 nas jogadas de ataque e em Reflexos;
- Penalidades se aplicam a todos os testes de perícias físicas;
- Armaduras Pesadas não somam Destreza ou Inteligência na CA.
Traje de tecido: CA +0, Penalidade +0, Deslocamento +0, 1 PO, 2 Kg. (Leve)
Corselete de couro: CA +2, Penalidade +0, Deslocamento +0, 25 PO, 7,5 Kg. (Leve)
Gibão de Peles: CA +3, Penalidade -1, Deslocamento +0, 25 PO, 7,5 Kg. (Leve)
Cota de malha: CA +6, Penalidade -1, Deslocamento -1, 40 PO, 20 Kg. (Pesada)
Brunea: CA +7, Penalidade +0, Deslocamento -1, 45 PO, 22,5 Kg. (Pesada)
Placas: CA +8, Penalidade -2, Deslocamento -1, 50 PO, 25 Kg. (Pesada)
Escudo Leve: CA e Reflexos +1, Penalidade 0, 5 PO, 3 Kg.
Escudo Pesado: CA e Reflexos +2, Penalidade -2, 10 PO, 7,5 Kg.
- Usar uma armadura sem ser proficiente nela causa -2 nas jogadas de ataque e em Reflexos;
- Penalidades se aplicam a todos os testes de perícias físicas;
- Armaduras Pesadas não somam Destreza ou Inteligência na CA.
Traje de tecido: CA +0, Penalidade +0, Deslocamento +0, 1 PO, 2 Kg. (Leve)
Corselete de couro: CA +2, Penalidade +0, Deslocamento +0, 25 PO, 7,5 Kg. (Leve)
Gibão de Peles: CA +3, Penalidade -1, Deslocamento +0, 25 PO, 7,5 Kg. (Leve)
Cota de malha: CA +6, Penalidade -1, Deslocamento -1, 40 PO, 20 Kg. (Pesada)
Brunea: CA +7, Penalidade +0, Deslocamento -1, 45 PO, 22,5 Kg. (Pesada)
Placas: CA +8, Penalidade -2, Deslocamento -1, 50 PO, 25 Kg. (Pesada)
Escudo Leve: CA e Reflexos +1, Penalidade 0, 5 PO, 3 Kg.
Escudo Pesado: CA e Reflexos +2, Penalidade -2, 10 PO, 7,5 Kg.

Armas
- Proficiência: Recebe o bônus correspondente nas jogadas de ataque se for proficiente na arma.
- Alcance: é determinado por 2 números, até o primeiro alcance sem redutor, até o segundo alcance com redutor de -2. Não atinge além dele.
- Mão inábil: Pode ser usada na mão inábil normalmente (mas não pode atacar com as duas armas).
- Leve de Arremesso ou Pesada de Arremesso: Leve usa Destreza, Pesada usa Força no ataque.
- Versátil: Podem ser usada com uma ou com duas mãos (com duas mão causam +1 de dano)
- Decisivo elevado: Causa mais dano em sucessos críticos.
- Extendido: Pode atingir alvo a 1 quadrado adicional de alcance.
- Proficiência: Recebe o bônus correspondente nas jogadas de ataque se for proficiente na arma.
- Alcance: é determinado por 2 números, até o primeiro alcance sem redutor, até o segundo alcance com redutor de -2. Não atinge além dele.
- Mão inábil: Pode ser usada na mão inábil normalmente (mas não pode atacar com as duas armas).
- Leve de Arremesso ou Pesada de Arremesso: Leve usa Destreza, Pesada usa Força no ataque.
- Versátil: Podem ser usada com uma ou com duas mãos (com duas mão causam +1 de dano)
- Decisivo elevado: Causa mais dano em sucessos críticos.
- Extendido: Pode atingir alvo a 1 quadrado adicional de alcance.
Listas de arma corpo a corpo
Uma mão
Desarmado: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: -, Preço -, Peso -, Desarmado.
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: -, Preço -, 0,5 a 3 Kg, Nenhum.
Adaga: Prof. +3, Dano: 1d4, Alcance: 5/10, Preço 1 PO, 0,5 Kg, Lâmina Leve (Simples), Mão Inábil, leve de arremesso.
Azagaia: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 5 PO, 1 Kg, Lança (Simples), Pesada de arremesso.
Clava: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 1 PO, 1,5 Kg, maça (Simples).
Foice: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 2 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Simples), Mão Inábil.
Lança Curta: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 3 Kg, Lança (Simples), Versátil.
Maça: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 3 Kg, maça (Simples), Versátil.
Cimitarra: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 10 PO, 2 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Decisivo elevado.
Espada Curta: Prof. +3, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 10 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Militar), Mão inábil.
Espada Longa: Prof. +3, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 15 PO, 2 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Versátil.
Machadinha: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 5/10, Preço 5 PO, 1,5 Kg, Machado (Militar), Mão inábil, Pesada de arremesso.
Machado de Batalha: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 15 PO, 3 Kg, Machado (Militar), Versátil.
Mangual: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 2,5 Kg, Mangual (Militar), Versátil.
Martelo de Arremesso: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 5/10, Preço 5 PO, 1 Kg, Martelo (Militar), Mão inábil, Pesada de arremesso.
Martelo de Guerra: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 15 PO, 2,5 Kg, Martelo (Militar), Versátil.
Picareta de Guerra: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 15 PO, 3 Kg, Picareta (Militar), Versátil, Decisivo elevado.
Espada Bastarda: Prof. +3, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 30 PO, 3 Kg, Lâmina Leve (Superior), Versátil.
Katar: Prof. +3, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 3 PO, 0,5 Kg, Lâmina Leve (Superior), Decisivo elevado, Mão inábil.
Rapieira: Prof. +3, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 25 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Superior).
Duas Mãos
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço -, 3 a 6 Kg, Nenhum.
Bordão: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 2 Kg, Bordão (Simples).
Clava Grande: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 1 PO, 5 Kg, maça (Simples).
Maça-Estrela: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 4 Kg, maça (Simples).
Foice Ceifadeira: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 5 PO, 5 Kg, Lâmina Pesada (Simples).
Alabarda: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 25 PO, 6 Kg, Machado/Haste (Militar), Extendido.
Alfange: Prof. +3, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 25 PO, 3 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Decisivo elevado.
Espada Grande: Prof. +3, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 30 PO, 4 Kg, Lâmina Pesada (Militar).
Glaive: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 25 PO, 5 Kg, Lâmina Pesada/Haste (Militar), Extendido.
Lança Longa: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 4 Kg, Lança/Haste (Militar), Extendido.
Machado Grande: Prof. +2, Dano: 1d12, Alcance: -, Preço 30 PO, 6 Kg, Machado (Militar), Decisivo elevado.
Malho: Prof. +2, Dano: 2d6, Alcance: -, Preço 30 PO, 6 Kg, Martelo (Militar).
Mangual Pesado: Prof. +2, Dano: 2d6, Alcance: -, Preço 25 PO, 5 Kg, Mangual (Militar).
Corrente com cravos: Prof. +3, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 30 PO, 5 Kg, Mangual (Superior), Extendido.
Armas de combate à distância
Uma mão
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: 5/10, Preço -, 0,5 Kg, Nenhum.
Besta de Mão: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 25 PO, 1 Kg, Besta (Simples), Recarga(livre).
Funda: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 1 PO, 0 Kg, Atiradeira (Simples), Recarga(livre).
Shuriken: Prof. +3, Dano: 1d4, Alcance: 6/12, Preço 1 PO(5), 0,25 Kg, Lâmina leve (Superior), Leve de arremesso.
Duas mãos
Besta: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: 15/30, Preço 25 PO, 2 Kg, Besta (Simples), Recarga(Mínima).
Arco curto: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: 15/30, Preço 25 PO, 2 Kg, Arco (Militar), Recarga(livre).
Arco Longo: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: 20/40, Preço 30 PO, 2,5 Kg, Arco (Militar), Recarga(livre).
Uma mão
Desarmado: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: -, Preço -, Peso -, Desarmado.
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: -, Preço -, 0,5 a 3 Kg, Nenhum.
Adaga: Prof. +3, Dano: 1d4, Alcance: 5/10, Preço 1 PO, 0,5 Kg, Lâmina Leve (Simples), Mão Inábil, leve de arremesso.
Azagaia: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 5 PO, 1 Kg, Lança (Simples), Pesada de arremesso.
Clava: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 1 PO, 1,5 Kg, maça (Simples).
Foice: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 2 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Simples), Mão Inábil.
Lança Curta: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 3 Kg, Lança (Simples), Versátil.
Maça: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 3 Kg, maça (Simples), Versátil.
Cimitarra: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 10 PO, 2 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Decisivo elevado.
Espada Curta: Prof. +3, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 10 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Militar), Mão inábil.
Espada Longa: Prof. +3, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 15 PO, 2 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Versátil.
Machadinha: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 5/10, Preço 5 PO, 1,5 Kg, Machado (Militar), Mão inábil, Pesada de arremesso.
Machado de Batalha: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 15 PO, 3 Kg, Machado (Militar), Versátil.
Mangual: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 2,5 Kg, Mangual (Militar), Versátil.
Martelo de Arremesso: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 5/10, Preço 5 PO, 1 Kg, Martelo (Militar), Mão inábil, Pesada de arremesso.
Martelo de Guerra: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 15 PO, 2,5 Kg, Martelo (Militar), Versátil.
Picareta de Guerra: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 15 PO, 3 Kg, Picareta (Militar), Versátil, Decisivo elevado.
Espada Bastarda: Prof. +3, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 30 PO, 3 Kg, Lâmina Leve (Superior), Versátil.
Katar: Prof. +3, Dano: 1d6, Alcance: -, Preço 3 PO, 0,5 Kg, Lâmina Leve (Superior), Decisivo elevado, Mão inábil.
Rapieira: Prof. +3, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 25 PO, 1 Kg, Lâmina Leve (Superior).
Duas Mãos
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço -, 3 a 6 Kg, Nenhum.
Bordão: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: -, Preço 5 PO, 2 Kg, Bordão (Simples).
Clava Grande: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 1 PO, 5 Kg, maça (Simples).
Maça-Estrela: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 4 Kg, maça (Simples).
Foice Ceifadeira: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 5 PO, 5 Kg, Lâmina Pesada (Simples).
Alabarda: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 25 PO, 6 Kg, Machado/Haste (Militar), Extendido.
Alfange: Prof. +3, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 25 PO, 3 Kg, Lâmina Pesada (Militar), Decisivo elevado.
Espada Grande: Prof. +3, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 30 PO, 4 Kg, Lâmina Pesada (Militar).
Glaive: Prof. +2, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 25 PO, 5 Kg, Lâmina Pesada/Haste (Militar), Extendido.
Lança Longa: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: -, Preço 10 PO, 4 Kg, Lança/Haste (Militar), Extendido.
Machado Grande: Prof. +2, Dano: 1d12, Alcance: -, Preço 30 PO, 6 Kg, Machado (Militar), Decisivo elevado.
Malho: Prof. +2, Dano: 2d6, Alcance: -, Preço 30 PO, 6 Kg, Martelo (Militar).
Mangual Pesado: Prof. +2, Dano: 2d6, Alcance: -, Preço 25 PO, 5 Kg, Mangual (Militar).
Corrente com cravos: Prof. +3, Dano: 2d4, Alcance: -, Preço 30 PO, 5 Kg, Mangual (Superior), Extendido.
Armas de combate à distância
Uma mão
Arma Improvisada: Prof. +0, Dano: 1d4, Alcance: 5/10, Preço -, 0,5 Kg, Nenhum.
Besta de Mão: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 25 PO, 1 Kg, Besta (Simples), Recarga(livre).
Funda: Prof. +2, Dano: 1d6, Alcance: 10/20, Preço 1 PO, 0 Kg, Atiradeira (Simples), Recarga(livre).
Shuriken: Prof. +3, Dano: 1d4, Alcance: 6/12, Preço 1 PO(5), 0,25 Kg, Lâmina leve (Superior), Leve de arremesso.
Duas mãos
Besta: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: 15/30, Preço 25 PO, 2 Kg, Besta (Simples), Recarga(Mínima).
Arco curto: Prof. +2, Dano: 1d8, Alcance: 15/30, Preço 25 PO, 2 Kg, Arco (Militar), Recarga(livre).
Arco Longo: Prof. +2, Dano: 1d10, Alcance: 20/40, Preço 30 PO, 2,5 Kg, Arco (Militar), Recarga(livre).
Nenhum comentário:
Postar um comentário